Sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008
Desafio: Concurso das Cidades Criativas

 R

espondendo ao desafio colocado, o nosso grupo vai falar do projecto que estamos a desenvolver.

   

    O projecto é apelidado de “Vila Criativa” que vem da junção das palavras Vila do Conde e Cidades Criativas e tem como tema principal a cultura e tradição da nossa terra, Vila do Conde.

    O principal objectivo do projecto é transmitir as tradições de Vila do Conde como festas, romarias, e os mitos e lendas que deambulam por esta bela terra e que estão a ser esquecidas pelos mais novos. O nosso projecto vai dar o máximo possível para que as pessoas tanto jovens como adultos e idosos possam aprender um pouco mais sobre Vila do Conde.

    Outro dos objectivos do trabalho é falar sobre a cultura de Vila do Conde, sobre a história da terra, as suas origens, os principais monumentos e marcos históricos, bem como as principais atracções turísticas tanto modernas como clássicas que Vila do Conde pode oferecer para o ávido turista.

    O trabalho também incluirá entrevistas a nomes de referência nacional como cantores e escritores que já conviveram ou habitaram Vila do Conde.

    Ao longo do ano temos vindo a fazer inquéritos entrevistas entre outras coisas sobre as quais investigamos o pensamento e opinião dos habitantes de Vila do Conde, cujo tratamento de informação ainda se encontra em processamento.

    Embora ainda não esteja confirmado é bem provável que mais tarde se as condições o permitirem iremos incluir no projecto ideias e opiniões sobre projectos onde Vila do Conde se possa tornar mais cativante tanto para o habitante como para o turista, tais ideias irão certamente rondar os temas de cultura e tradição em Vila do Conde e podem ser coisas como edifícios ou jardins embelezados pelas artes modernas (como grafittis, esculturas etc.) dos mais jovens, embora os temas rondem a cultura e tradição de Vila do Conde, esta será também uma maneira de fazer com que todos percebam que podem contribuir para manter Vila do Conde um lugar para todos.

    Mais nada podemos dizer apenas que esperem pelo produto final do projecto e podem acompanhar o seu desenvolvimento no blog do nosso grupo: vilacriativa.blogs.sapo.pt onde informação será adicionada periodicamente.

Grupo das Cidades Criativas: Cristina Costa, Helena Vasconcelos, Natasha Rocha, Vanda Azevedo e Vera Faria

Vila do Conde, 29 de Fevereiro de 2008

 

 


sinto-me:

publicado por vilacriativa às 14:52
link do post | comentar | favorito

Receita da Semana
Pastéis de Santa Clara (meias luas) * Recheio 10 gemas de ovos de galinha 100 gr. de amêndoas 250 gr. de açúcar Massa 300 gr. de farinha de trigo 2 colheres de sopa de açúcar 2 colheres de sopa de manteiga 1 pitada de sal Feita a massa estende-se e divide-se em várias partes. Em cada uma destas partes deita-se um pouco de recheio. Depois fritam-se em azeite muito fino onde se deve ter deitado uma casca de limão. Finalmente, polvilham-se os pasteis com açúcar pilé ou areado.
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
27
28
29
30
31


posts recentes

16º Festival de Curtas Me...

Exposição T.D. - Transmis...

Aqui estamos nós!

Galeria Solar...

Comemorações do 25 de Abr...

Entrevista a Manuela Azev...

História de Vila do Conde

Biblioteca Municipal José...

Tapeçarias de flores... U...

Exposição Fotográfica "Se...

arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

tags

todas as tags

links
mais sobre mim
blogs SAPO
subscrever feeds